ONDE É MAIS BARATO COMPRAR

ONDE É MAIS BARATO COMPRAR

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Petista Fernando Haddad é o novo prefeito de São Paulo.


O candidato do PT  à prefeitura de São PauloFernando Haddad, está matematicamente eleito, e é o novo prefeito de São Paulo. O petista teve 55,57% dos votos válidos, contra 44,43% de José Serra (PSDB). Haddad vence a disputa após ficar em segundo lugar no primeiro turno, com 28,98% dos votos, atrás do tucano, que alcançou 30,75% dos votos válidos.
Escolha praticamente pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , o ex-ministro da Educação repete parte razoável da trajetória eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT). A exemplo de Dilma, o estreante Haddad foi apontado por Lula, enquanto boa parte dos quadros petistas preferiam a indicação da ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), prefeita de São Paulo entre 2001 e 2005, mas que havia perdido os dois pleitos seguintes. Haddad, que se licenciou do MEC em janeiro, precisou de uma escalada até a vitória deste domingo.
As primeiras pesquisas para a disputa em São Paulo, no mês de maio, davam ao ex-ministro cerca de 3% das intenções de voto. Primeiro candidato a apresentar plano de governo em detalhes, Haddad iniciou sua escalada rumo ao segundo turno quando o horário eleitoral gratuito chegou aos meios de comunicação. Com o apoio dedicado de Lula, em que pese suas limitações após o tratamento de um câncer na laringe, e da presidente Dilma, que dividiu a agenda com seus compromissos em Brasília, Haddad chegou à terceira posição. A primeira vitória também passou por uma coligação marcada por uma grande polêmica, mas que permitiu ao PT e seu candidato terem mais de sete minutos por dia na televisão.
Com intervenções diretas de Lula, a candidatura de Haddad recebeu os apoios do PSB  e do PCdoB , o que obrigou Netinho de Paula a abdicar de sua pré-candidatura. Mas foi a aliança com o PP  que criou polêmica: embora sejam aliados do PT no plano federal, os pepistas travaram rivalidade histórica na capital paulista, personificada pela imagem desgastada de Paulo Maluf . O deputado federal oficializou seu apoio a Haddad em uma fotografia com o ex-presidente que dominou o noticiário. Pouco ativo na campanha petista, porém, Maluf foi aos poucos suplantado.
Nos últimos dias da disputa de primeiro turno, Haddad deslanchou nas pesquisas e retomou os votos queCelso Russomanno, do PRB , parecia disposto a conquistar na classe mais carente. Novamente forte na periferia, o PT e seu candidato conseguiram mais de 29% do eleitorado da capital e a confirmação de mais três semanas de campanha. O adversário era um velho conhecido e o predileto dos petistas: José Serra, do PSDB. Vencido por Lula, em 2002, e por Dilma, em 2010, o tucano havia retornado a São Paulo em busca de um cargo majoritário, mas seu alto índice de rejeição (em torno de 50%) praticamente definiu a vitória a favor de Fernando Haddad, que optou por campanha propositiva e venceu graças a dois pilares principais: alianças e plano de governo.
Após derrota, Elmano e PT ocuparão novos espaços

A derrota de Elmano provoca um rearranjo na política local. Com o fim do ciclo de Luizianne na Prefeitura, o futuro é incerto para o ex-candidato, para o PT e para a própria prefeita, que conheceu sua maior derrota política.

    Após vencer o primeiro turno, Elmano de Freitas (PT) não conseguiu sustentar a façanha e teve de sentir o gosto da derrota em sua primeira eleição. Com isso, termina também o ciclo de oito anos de administração do PT na Capital, comandado pela maior incentivadora da candidatura de Elmano, Luizianne Lins (PT). Agora, partido, prefeita e ex-candidato entram em um novo momento - cheio de incertezas.
     Para entender como se deu a derrota de Elmano é preciso lançar um breve olhar sobre as poucas e decisivas semanas do segundo turno. No dia seguinte ao primeiro turno, O POVO já mostrava algumas dificuldades que Elmano encontraria para manter-se à frente. A estrutura de campanha menor que a do adversário era um deles. A dificuldade de conseguir apoios era outra – em contrapartida ao amplo arco de aliança de Roberto Cláudio (PSB).
    Um dos maiores trunfos era a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o palanque, que, porém, não surtiu o efeito esperado. Assim, mesmo sem cometer grandes erros, a estratégia mostrou-se incapaz de garantir a dianteira na disputa.
Aos 42 anos, Elmano certamente ainda tem um longo futuro político pela frente – ontem, no entanto, ao discursar pela primeira vez como candidato derrotado, ele disse não ter pretensões por outros cargos eletivos, por enquanto. “Vou continuar advogando no movimento popular”, afirmou. Embora ele saia da eleição maior que entrou, provavelmente não alcançará status de nova liderança no partido, o que ocorreria naturalmente caso tivesse saído vitorioso.

Roberto Cláudio será o 69º prefeito de Fortaleza
Candidato de curta carreira política, Roberto Cláudio teve o apoio do governador Cid Gomes e de 20 partidos para quebrar a hegemonia do PT, ex-aliado político, no comando da prefeitura da Capital
Pela primeira vez, em mais de duas décadas, Fortaleza elege um prefeito do mesmo grupo político do governador do Ceará. A situação não se repetia desde 1988, quando as urnas consagraram a primeira - e única - hegemonia da Geração Cambeba, de Ciro Gomes e do então governador Tasso Jereissati, ambos então no PMDB. O prefeito eleito Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PSB), 37, dá novos ares à supremacia dos Ferreira Gomes no Ceará e será o 69º prefeito de Fortaleza desde o Império, e o 82º a assumir o cargo - contando os gestores que assumiram mais de uma vez.


Em sua primeira eleição majoritária, Roberto Cláudio enfrentou numerosos desafios. Candidato de vida pública curtíssima, o socialista se elege prefeito sete anos após trocar os bancos da academia pela tribuna da Assembleia. Foram apenas dois mandatos como deputado estadual, um deles incompleto.



Outro percalço foi romper a barreira do anonimato. O então candidato do PSB era um desconhecido diante de nomes consagrados entre o eleitorado fortalezense, como Moroni Torgan (DEM) e Inácio Arruda (PCdoB). O anonimato pesou, e o candidato alcançou desempenhos pífios nas primeiras pesquisas de opinião.



Prefeito de desafios, mas também de muitos amigos. Dono de arco de alianças quatro vezes maior que o do PT – com 20 partidos –, Roberto Cláudio contou com o apoio decisivo do governador Cid Gomes (PSB). Passado o primeiro turno, conseguiu engrossar fileiras com o apoio de quatro dos dez candidatos que derrotou.



A força econômica também foi determinante na eleição de Roberto Cláudio. Em campanha que bateu recorde de presença nas ruas e de autuações pela Justiça Eleitoral, o PSB conseguiu arrecadar, apenas nos dois primeiros meses de candidatura, mais de R$ 5,2 milhões, segundo dados da prestação parcial de contas no Tribunal Superior Eleitoral.



Com a bênção de Cid Gomes, obteve ontem, no 2º turno, 650.607 votos de confiança. Agora, terá na figura do governador um parceiro que deve guiar o estilo da administração municipal pelos próximos quatro anos.


Trajetória
Médico com PhD em Saúde Pública pela Universidade de Arizona (EUA), sob influência da família, trocou o jaleco pelo paletó com apenas oito meses de atuação profissional. Eleito em 2006 pelo então nanico PHS com pouco mais de 20 mil votos, se aproximou do governo Cid Gomes e viu o crescimento no meio político “cair em seu colo”.


No mesmo mandato, assumiu posição de vice-líder do governo na Assembleia. Alegando divergências políticas, migrou para o PSB em 2009 e, candidato à reeleição em 2010, conseguiu o triplo dos votos de sua primeira eleição: mais de 60 mil.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desafios da nova gestão.
   A partir do dia 01 de janeiro de 2013, Forquilha passará a ter uma nova gestão municipal que, sem dúvidas, enfrentará grandes desafios no decorrer de seus trabalhos.
   É fato que a administração feita pelo atual prefeito, Edmundo Rodrigues Júnior, nos últimos anos, é referência dentre os demais municípios de nosso estado, mediante as grandes transformações realizada por este no decorrer de seus mandatos, cabendo ao futuro gestor, Gerlásio Loiola, na pior das hipóteses, superá-lo, mostrando assim a sua capacidade de governar e de continuar fazendo com que nossa terra progrida e se desenvolva cada vez mais, como vem acontecendo.
   Dentre os principais desafios da nova gestão, podemos citar a necessidade de um crescimento na qualidade de ensino aprendizagem nas escolas, que se reflete através das notas de avaliações externas realizadas anualmente, notas estas, que Forquilha tem obtido, eté o momento, excelentes resultados.
   Na área da saúde, chegou a vez das críticas e promessas, se tornarem ações e resultados, que nos palanques, se mostravam tão fáceis e imediatistas.
   As secretarias de cultura, esporte, agricultura, ação social, administração, finanças, obras e demais departamentos que compõem uma administração pública municipal, devem está bem representadas, visto que, são estas as colunas de uma boa administração.
   Conseguir obter uma maioria de votos na câmara , é também um desafio a ser superado, pois, um prefeito sem o apoio da maioria dos vereadores, governa com grandes dificuldades.
  A nós, míseros eleitores, só  resta esperar, para ver no que vai dá.
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gerlásio Loiola
Novo prefeito de Forquilha
Depois de mais de três meses de muita luta contra o candidato de situação Otalício Loiola, apoiado pelo atual prefeito Edmundo Rodrigues, Gerlásio Play foi escolhido pelo povo de Forquilha, com uma votação de 7598 votos, contra 6723 de Otalício, com uma diferença de 875 votos, para ser o mais novo prefeito de Forquilha a partir do dia 01 de janeiro de 2013.
Cabe a todos que fizeram oposição à campanha Gerlásio, com humildade, parabeniza-lo pela sua vitória e torcer que Ele faça uma grande administração, que assuma todos os seus compromissos de campanha e trabalhe verdadeiramente para o benefício do povo de nossa terra.

domingo, 7 de outubro de 2012

Votação para prefeito de Forquilha.

*Gerlásio Play - 7598 votos

Otalício Loiola - 6723 votos.

Lista de vereadores eleitos em Forquilha.

1º- Titico - 1130 votos
2º- Neves - 970 votos.
3º- Roque Filho - 975 votos.
4º- Antônio do sindicato - 863 votos.
5º- Eliezer - 862 votos.
6º- Glaia - 737 votos.
7º- Gerson Freira - 698 votos.
8º- Janea - 664 votos.
9º- Socorrinha do Juve - 662 votos.
10º- Robertodo Padre - 619 votos.
11º- Peinha - 522 votos.

sábado, 6 de outubro de 2012

PARA VEREADOR VOTE
Denilson Prado 14999

Buzinasso do Bitrem
Otalício Loiola - Ana Helena - Edmundo Pit Bull

Veja os vídeos e as fotos do BUZINASSO DO BITREM, clicando nos linques abaixo.

Buzinasso do Bitrem.
http://www.youtube.com/watchv=7teMFMeeAHE&feature=plcp

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comício da Vitória
Otalício Loiola - Ana Helena - Edmundo Pit Bull.
 A Avenida Joaquim José Rodrigues ficou pequena, nesta quinta-feira 04 de outubro, mediante a multidão que participou do último comício de Otalício Loiola, Ana Helena e Edmundo Pit Bull .
 A festa que teve início por volta das 19:00h, levou a grande maioria da população forquilhense, a esta avenida, declarando que quer Forquilha em boas mãos, para que esta cidade continue crescendo e se desenvolvendo como foi nos últimos oito anos de administração do atual prefeito Edmundo Pit Bull, através de Otalício Loiola 14 e Ana Helena vice.
 O deputado federal, Padre Zé Linhares, também participou deste evento e mais uma vez renovou o seu compromisso com a população do "Gancho" e com Otalício Loiola, de continuar trabalhando para trazer mais benefício para toda a população de Forquilha, e pediu que todos que amam esta terra votem no 14 para que o progresso, o emprego, o desenvolvimento, dentre outros fatores necessários para o crescimento de uma cidade sejam uma realidade em nossa terra.
 Veja algumas imagens deste comício, o pronunciamento do deputado federal padre Zé e de Otalício Loiola clicando nos linques abaixo.

Imagens do Comício da Vitória do BITREM - 04/10/12
Pronunciamento de Padre Zé Linhares - 04/10/12
Pronunciamento de Otalício Loiola - 04/10/12
http://www.youtube.com/watch?v=wI9YoCANqFc&feature=plcp

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Arrastão da Vitória
Mentira tem pernas curtas
Confirmação da mentira dos caranguejos.
  Nesta quarta-feira, 03, realizou-se em Forquilha o último arrastão do futuro prefeito de Forquilha, Otalício Loiola, O BITREM e Ana Helena vice.
 Esse grande evento contou com a participação do prefeito Edmundo Rodrigues, da primeira dama Vevé, de grandes lideranças políticas e de todos os Forquilhenses que querem que Forquilha continue se desenvolvendo, como vem  acontecendo nos últimos anos.
  Porém, é importante ressaltar a presença do diretor chefe de edição do jornal Correio da Semana, que veio para desmentir o que foi publicado pola coordenação do candidato de oposição, através de um jornaleco espalhado pelas ruas de Forquilha, dizendo que o prefeito Edmundo estaria revoltado com recentes pesquisas realizadas, onde seu candidato estaria perdendo, visto que, na realidade, a verdade é outra totalmente oposta. 
  Esse fato, serve-nos apenas para percebermos o quão mentirosa vem sendo a campanha da oposição em nossa cidade, deixando-nos a única conclusão de que "Campanha mentirosa" resulta em uma "Administração mentirosa".
  Veja o último arrastão do BITREM e o pronunciamento do diretor do jornal desmentindo as calúnias divulgadas clicando nos linques abaixo.

Último Arrastão do BITREM.
Pronunciamento do Diretor de Edição do Jornal.(Desmentindo)
http://www.youtube.com/watchv=ZhSHkRHuYaw&feature=youtu.be