ONDE É MAIS BARATO COMPRAR

ONDE É MAIS BARATO COMPRAR

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Será uma terceira opção?

Um adesivo com o slogan "Brasil pra frente, Eduardo presidente" foi distribuído nesta segunda-feira, 27, durante o 1º Encontro dos Vereadores do PSB em Pernambuco", no auditório do Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, no Recife. O encontro contou com a presença do governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, recebido no local ao som da mesma frase, entoada pelos vereadores. Nos discursos de socialistas o nome do governador foi várias vezes vinculado ao cargo de presidente.
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse não ter sido o partido o responsável pela confecção dos adesivos. O vereador olindense Mário Barbosa assumiu a autoria da peça publicitária, que usou uma foto antiga do governador. Disse ter feito 500 adesivos ao custo de R$ 280,00 e negou a intenção: "é Eduardo presidente do PSB".
O rapaz que entregou a propaganda aos vereadores presentes afirmou ao Estado que o adesivo era do PSB, para ser distribuído unicamente nos eventos internos do partido.
Indagado se o adesivo indica o pontapé inicial da sua campanha, afirmou, o governador Eduardo Campos desconversou: "Não, eu não sei nem o que é isso aí"

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PSDB cria site 'conversa com brasileiros'.
Página 'Conversa com Brasileiros' foi lançada pelo partido nesta terça-feira e apresentará detalhes das viagens de Aécio pelo Brasil.

O PSDB lançou nesta terça-feira o site Conversa com Brasileiros, idealizado pelo partido como espaço de diálogo dos tucanos com a população. Na página, é possível visualizar, por Estado, os parlamentares e governadores da sigla e também contatá-los através de seus perfis nas redes sociais, ou por mensagens.
Um dos destaques do site é a reunião de informações, notícias e dados sobre as viagens que o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional da legenda e possível candidato tucano à Presidência, fará pelo Brasil. 
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu que Aécio reedite as “caravanas da cidadania” protagonizadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na década de 1990, antes de conseguir a sua primeira vitória nas urnas como forma de descobrir os problemas do País e se aproximar da população. 
O PSDB tenta através de vídeos no site se aproximar das classes C e D, mostrando seu possível candidato à Presidência em conversas com a população, que aponta problemas como dificuldades financeiras e o impacto da inflação na vida cotidiana. 
“O tomate chegou a R$ 10 o quilo. Uma coisa que está na mesa, que faz parte da comida do brasileiro e você perde direito até à salada de tomate”, diz em um dos vídeos uma senhora ao tucano, que responde relembrando o controle da inflação feito pelo Plano Real, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e criticando a alta nos preços no governo Dilma Rousseff (PT). 
Aécio também é o protagonista do vídeo de apresentação da página. Segundo ele, o canal serve para apresentação das ideias do partido para o povo e também da população para a legenda. “É com a sua ajuda que eu acredito que nós podemos pensar melhor o Brasil e chegarmos a soluções concretas e respostas verdadeiras.”
Além da página, o “Conversa com Brasileiros” tem também um perfil no Youtube, onde 28 vídeos, de diversos temas, já estão publicados. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

TSE aprova calendário e divulga datas das eleições de 2014.


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira, o calendário das eleições de 2014. O pleito ocorrerá no dia 5 de outubro, em primeiro turno, e no dia 26 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário traz as principais datas do processo eleitoral a serem observadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral.
No próximo ano, os eleitores vão eleger o presidente da República, governadores dos Estados, senadores (renovação de um terço do Senado), deputados federais e deputados estaduais ou distritais.
Um ano antes da eleição, até o dia 5 de outubro de 2013, todos os partidos que desejarem participar das eleições devem estar com seus estatutos registrados no TSE, segundo o site da entidade.
A partir de 1º de janeiro de 2014, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar suas pesquisas perante a Justiça Eleitoral.
As convenções para a escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. As emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
Os pedidos de registros dos candidatos devem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho de 2014. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aécio Presidente. 
Uma nova tentativa do PSDB para voltar ao comendo do Brasil.

A convenção que elegeu Aécio Neves presidente do PSDB serviu também para uma espécie de pré-lançamento da candidatura dele à presidência da República. Este foi o tom do encontro dos tucanos, ainda que as principais lideranças, como Fernando Henrique Cardoso e José Serra, não tenham falado nisso em seus discursos.
Ao final, os comandantes avaliavam que o PSDB havia exorcizado alguns fantasmas: o primeiro deles, o que se tornou uma ladainha no partido nos últimos anos – a divisão interna. A presença de Serra na festa tucana e o tom do discurso dele foram interpretados como uma garantia de que José Serra permanecerá no partido e não irá mudar de partido para apoiar outro candidato, como por exemplo, Eduardo Campos, com quem ele conversou recentemente.
Os tucanos também gostaram muito do discurso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ele prometeu apoio e disse que Aécio será “o mais paulista dos mineiros”, o que foi entendido como promessa de engajamento dos tucanos paulistas na futura campanha. Outro discurso que agradou foi o de Agripino Maia, presidente do DEM. Ele falou de parceria com o PSDB o que foi visto como promessa futura de apoio, justo neste momento em que se fala que o DEM está queixoso da relação com o PSDB e desta vez poderia ficar ao lado do PSB.
O mais importante, porém, é que o PSDB mudou o roteiro das eleições anteriores em que foi derrotado. Nas disputas de 2006 e 2010, o PSDB só definiu o candidato às vésperas do esgotamento do prazo para desincompatibilização E, assim, teve de correr contra o tempo para montar sua candidatura. Agora, vai ser diferente.  A construção é da candidatura de Aécio Neves e com um ano de antecedência. Prazo mais do que suficiente para montar um programa de governo e definir a estratégia eleitoral.
Na convenção, Aécio fez questão de dizer que “o DNA tucano” está presente em muitas ações do governo, como os programas de transferência de renda, insistindo na crítica ao principal adversário do momento, o PT.
Daqui em diante, no entanto, o PSDB terá de fazer um discurso para o futuro, sem olhar para o retrovisor para enxergar o que fez no passado e que está sendo feito no presente. A comparação com o PT é um bom tom de discurso para a militância, mas para a campanha, o desafio do tucano será o de conquistar a confiança do eleitor. E como sugeriu Fernando Henrique Cardoso, “falar para o povo”. É por isso que o slogan em teste  é o ” fazer mais e melhor”.

Veja o pronunciamento de Aécio clicando no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=LZw0rJXkbs8

sábado, 18 de maio de 2013

O problema das cores
Um fato que tem causado grandes discussões.
Quem tem acompanhado as últimas sessões da câmara municipal de Forquilha, observou que uma discussão que tem sido bastante debatida é a questão das cores com as quais estão sendo pintados os patrimônios públicos municipais de nossa cidade, onde o atual gestor, Gerlásio Loiola, está utilizando o vermelho, como cor de destaque, nestas instalações.
A oposição tem batido nesta questão, principalmente na pessoa do vereador Eliezer, pelo fato de existir em forquilha uma lei 494/2013, já aprovada e reaprovada nesta quarta-faira 15, que estabelece que o patrimônio público, assim como a logomarca da prefeitura, tenham obrigatoriamente e exclusivamente que conter as cores da Bandeira e do Brasão municipal.  
Já a situação, aparentemente não tem atribuído a esta questão uma importância relevante, visto que, o líder do prefeito o excelentíssimo vereador Antônio Rodrigues (PT), afirmou que existem muitos problemas em nossa cidade, mais graves, com maior importância para serem debatidos e que é uma perda de tempo ficar discutindo coisas tão pequenas. 
É comum que os prefeitos eleitos usem a(s) cor(es) de seu partido como pano de fundo de sua gestão, muitos fazem isso. O problema é que existe esta lei em nosso município. 
Particularmente, até gostei do jogo das cores utilizadas nas pinturas, com exceção das portas, mas, para o bem ou para o mal , lei é para ser cumprida. Esto é, se não for encontrada uma saída legal para essa obrigatoriedade.